Mostrando postagens com marcador posted by Thábata Portinari. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador posted by Thábata Portinari. Mostrar todas as postagens

27 de julho de 2015

Cavalos e Hipismo.

         "O amor de uma pessoa pelos cavalos nasce com ela, o amor do cavalo pelas pessoas tem que ser conquistado." 



          Todo mundo tem uma paixão, um esporte favorito, um hobbie, um passa tempo. Eu sou uma eterna apaixonada por cavalos. Uma das minhas paixões são os cavalos.  Gostaria de compartilhar com vocês um pouco dessa minha paixão. 
          Devido a essa minha paixão por um dos animais mais incríveis do meu ponto de vista, resolvi fazer Hipismo, super aconselho.  
          Hipismo é a arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. Sendo assim, o maior esporte ja feito com cavalos no mundo inteiro.
Dentre elas, que envolvem com diferentes provas, temos o salto, o dressage, as corridas, a atrelagem, o pólo, etc.
Salto. 


Dressage.

Corrida.


Polo.


          O Hipismo começa com aulas básicas, sobre postura e técnicas de como montar, posição dos pés no estribo, posição dos braços em relação as rédeas, a maneira como segurar as mesma, entre outras coisas. 
          Para quem nunca andou a cavalo, na primeira aula irá andar tranquilamente com o mesmo, para se acostumar com o movimento que o animal faz. Com o tempo você aprende o movimento que deve ser feito no trote e a pequena contagem de 1 e 2, ou seja, o sentar e levantar que deve ter ritmo com o cavalo. Depois do trote há o galope, o galope seria as passadas mais abertas do cavalo que muda totalmente seu equilíbrio na sela. Do trote para o galope leva um certo tempo! Quando eu ia começar a saltar decidi parar com as aulas um tempo por motivo de haver outros planos em minha mente. Tenho fotos e vídeos de algumas das minhas aulas, colocarei aqui embaixo somente algumas fotos. Para quem se interessar há o link do meu instagram na legenda de cada foto, sempre posto fotos minhas fazendo Hipismo.
 

https://instagram.com/thaportinari/

https://instagram.com/thaportinari/
          O cavalo é um animal incrível, tem a capacidade de te entender como se fosse um ser humano, com sinais ele te responde, acredite quem quiser. O amor dele é um dos mais sinceros que conheço e já vivi. O amor de uma pessoa pelos cavalos nasce com ela, o amor do cavalo pelas pessoas tem que ser conquistado. 
          O que leva uma pessoa a amar tanto um ser de outra espécie?
          Que motivos teria um cavaleiro para largar tudo em nome de um cavalo?
          Por que pessoas amam incondicionalmente estes seres?
          São estas e outras perguntas que nos fazem crer que ainda há muito que ser desvendado na relação homem e cavalo.
          Quem não os conhece, não encontra razões para amar! 
          Alguns dizem ser a convivência que nos deixam assim, extasiados por estes animais, mas eu tenho uma coisa dentro de mim que me diz que não é isso, no meu conceito, as pessoas já nascem com esse amor dentro de si. Montar cavalos é um dom dado por Deus, quem já nasce com ele vive intensamente esta paixão pelo mundo equino, caso contrario, é apenas passageiro. 
          Há casos de pessoas que chegaram a entrar em depressão por amar cavalos e não poder possuir um. E de nada adianta ter cavalos de raça, se você não os ama incondicionalmente, independentemente da raça, cavalos são cavalos, comem, bebem, sentem dor, e precisam de atenção.   
          Só para se ter uma ideia, pessoas acostumadas com cavalos, que passaram suas vidas com um animal deste, ou que simplesmente tem uma ligação forte com ele, podem chegar a cometer suicídio se essa relação for rompida.
          Não é preciso ser um profissional para amar esses animais, não é preciso ter dinheiro para desejar o bem a eles. Cavalos e cavaleiros, cavalos e treinadores, cavalos e crianças, ou simplesmente cavalos e pessoas, uma relação que envolve sonhos, admiração, dedicação, perseverança, confiança e cumplicidade, uma relação indescritível, palavras não são o suficiente para expressar.
          Cavalos e o amor, um mistério a ser desvendado pelo homem, ou um enigma deixado por Deus?
 


YEESSSSSSSSSSSS hahahahahah.





25 de junho de 2015

Desencana logo!


    "Coração informa: Você atingiu 80% do pacote de trouxa." 
                  - Corra atrás para continuar utilizando o pacote. 

    Estava vagando pela dashboard do meu Tumblr na noite passada, esperando o sono chegar como sempre faço de costume. E lá estava eu, deitada na minha cama, olhando fotos de casais e me imaginando com qualquer alguém. Um pouco bolada da vida na verdade, tenho pensado ultimamente que tudo referente a minha vida amorosa tem estado uma grande bosta. Meu ex, nem sei se posso chamar de ex, não namoramos, mas tivemos um relacionamento sério, não dá para entender, enfim, as vezes sentia saudade do cara e dos momentos que tive com ele, agora nem isso eu sinto, ele se tornou uma mera lembrança, afinal vivi coisas com ele que eu nunca tinha vivido antes.
    Umas semanas atrás, três ou quatro, conheci um carinha legal, na verdade briguei com ele e com o tempo fomos nos "conhecendo" (entre aspas porque ele é galinha, por isso puxou papo comigo), o carinha é atraente, tem um jeito errado que eu não sei bem o que me fez criar certa atração por ele, apenas sei que essa atração tem me feito imaginar namorando ele sem nem mesmo tendo ficado com ele, é foda. Mas agora eu também não quero mais nada com ele, o carinha fez um furdunço, comentou várias e várias fotos no meu perfil do Instagram enchendo o saco, fazendo gracinha sabe? Legal em certa parte, pô ele me stalkeou, quem não gosta de ser stalkeado? Só que ao mesmo tempo ele fez isso com outra mina, é eu sei, ele é um bosta. 
    Voltando para a parte que eu estava vagando noite anterior no meu Tumblr, lendo e lendo citações da grande Tati Bernarde cheguei a conclusão de que eu tô cansada dessa coisa de ilusão de amor. É, isso mesmo. Eu não preciso ter namorado, paquera, coisa nenhuma. Eu sou auto-suficiente para eu mesma. 
    Ah, mas Thábata vai falar que não gosta do carinho de um namorado e toda aquela coisa de romantismo? Gosto leitores, gosto sim e muito. Só tô cansada, cansada de procurar amores e encontrar pessoas vazias, seu eu não encontro o amor e ele até agora não me encontrou, eu realmente não quero isso para mim, cansei, tô de saco cheio. Eu mal aguento a mim mesma, quanto mais aguentar um cara me dando trabalho em toda aquela fase chata de relacionamentos. 
    A verdade é que ninguém precisa de ninguém, isso mesmo que você leu queridinho(a), você não precisa de ninguém além de você. Ora essa, desde quando e onde esta escrito que quando nascemos temos de crescer achando que precisamos de alguém? Me avisem, não sei dessa ainda. Não precisamos de ninguém, a não ser dos bons amigos que servem de apoio e motivação na nossa vida, do cuidado amoroso de nossas famílias, mas nada além disso. Desencane logo dessa coisa de amor! O que tiver de ser, será, não é mesmo? Então se até agora o amor não me encontra e vice-versa, eu não vou ficar procurando dor de cabeça não, o dia que ele resolver bater na porta de casa, eu o deixo entrar para bater um papo. Porque o amor é assim, dizem que ele entra distraído, nos pega despercebido e quando menos esperamos. Então desencana logo.