27 de julho de 2015

Cavalos e Hipismo.

         "O amor de uma pessoa pelos cavalos nasce com ela, o amor do cavalo pelas pessoas tem que ser conquistado." 



          Todo mundo tem uma paixão, um esporte favorito, um hobbie, um passa tempo. Eu sou uma eterna apaixonada por cavalos. Uma das minhas paixões são os cavalos.  Gostaria de compartilhar com vocês um pouco dessa minha paixão. 
          Devido a essa minha paixão por um dos animais mais incríveis do meu ponto de vista, resolvi fazer Hipismo, super aconselho.  
          Hipismo é a arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. Sendo assim, o maior esporte ja feito com cavalos no mundo inteiro.
Dentre elas, que envolvem com diferentes provas, temos o salto, o dressage, as corridas, a atrelagem, o pólo, etc.
Salto. 


Dressage.

Corrida.


Polo.


          O Hipismo começa com aulas básicas, sobre postura e técnicas de como montar, posição dos pés no estribo, posição dos braços em relação as rédeas, a maneira como segurar as mesma, entre outras coisas. 
          Para quem nunca andou a cavalo, na primeira aula irá andar tranquilamente com o mesmo, para se acostumar com o movimento que o animal faz. Com o tempo você aprende o movimento que deve ser feito no trote e a pequena contagem de 1 e 2, ou seja, o sentar e levantar que deve ter ritmo com o cavalo. Depois do trote há o galope, o galope seria as passadas mais abertas do cavalo que muda totalmente seu equilíbrio na sela. Do trote para o galope leva um certo tempo! Quando eu ia começar a saltar decidi parar com as aulas um tempo por motivo de haver outros planos em minha mente. Tenho fotos e vídeos de algumas das minhas aulas, colocarei aqui embaixo somente algumas fotos. Para quem se interessar há o link do meu instagram na legenda de cada foto, sempre posto fotos minhas fazendo Hipismo.
 

https://instagram.com/thaportinari/

https://instagram.com/thaportinari/
          O cavalo é um animal incrível, tem a capacidade de te entender como se fosse um ser humano, com sinais ele te responde, acredite quem quiser. O amor dele é um dos mais sinceros que conheço e já vivi. O amor de uma pessoa pelos cavalos nasce com ela, o amor do cavalo pelas pessoas tem que ser conquistado. 
          O que leva uma pessoa a amar tanto um ser de outra espécie?
          Que motivos teria um cavaleiro para largar tudo em nome de um cavalo?
          Por que pessoas amam incondicionalmente estes seres?
          São estas e outras perguntas que nos fazem crer que ainda há muito que ser desvendado na relação homem e cavalo.
          Quem não os conhece, não encontra razões para amar! 
          Alguns dizem ser a convivência que nos deixam assim, extasiados por estes animais, mas eu tenho uma coisa dentro de mim que me diz que não é isso, no meu conceito, as pessoas já nascem com esse amor dentro de si. Montar cavalos é um dom dado por Deus, quem já nasce com ele vive intensamente esta paixão pelo mundo equino, caso contrario, é apenas passageiro. 
          Há casos de pessoas que chegaram a entrar em depressão por amar cavalos e não poder possuir um. E de nada adianta ter cavalos de raça, se você não os ama incondicionalmente, independentemente da raça, cavalos são cavalos, comem, bebem, sentem dor, e precisam de atenção.   
          Só para se ter uma ideia, pessoas acostumadas com cavalos, que passaram suas vidas com um animal deste, ou que simplesmente tem uma ligação forte com ele, podem chegar a cometer suicídio se essa relação for rompida.
          Não é preciso ser um profissional para amar esses animais, não é preciso ter dinheiro para desejar o bem a eles. Cavalos e cavaleiros, cavalos e treinadores, cavalos e crianças, ou simplesmente cavalos e pessoas, uma relação que envolve sonhos, admiração, dedicação, perseverança, confiança e cumplicidade, uma relação indescritível, palavras não são o suficiente para expressar.
          Cavalos e o amor, um mistério a ser desvendado pelo homem, ou um enigma deixado por Deus?
 


YEESSSSSSSSSSSS hahahahahah.





Nenhum comentário:

Postar um comentário