Mostrando postagens com marcador indicações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador indicações. Mostrar todas as postagens

17 de julho de 2015

Dica de leitura: Um caso perdido - Hopeless





Boa tarde! hoje eu vou falar sobre um das minhas paixões: Um caso perdido. Descobri esse livro em plena quarta-feira, de primeira não gostei muito da sinopse, mas ai eu pesquisei sobre ele e muitas pessoas falavam muito bem dele, então como não tinha como comprar no mesmo dia, baixei em pdf e comecei a ler!


"Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente."



Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record 
Número de Páginas: 384 
Avaliação: ★★★★★  (Ótimo!)  


Minha sinopse: 

Sky nunca teve um reputação boa, por sempre namorar vários caras, mas nunca sentiu nada por eles, sempre foi educada em casa, mas em seu ultimo ano, escolhe ir para o colégio com sua melhor amiga Six, mas acaba indo sozinha pois sua amiga quis fazer um intercambio pela EuropaLogo no primeiro dia de aula, Sky não é bem recebida e fica evidente que todos sabem de sua má reputação. Até que depois da escola, ela vai ao supermercado e encontra Holder, que de cara ela percebe que ele é um cara super estranho e logo descobre o quão ele é violento, tanto que antes dele ficar um ano fora, ele quase mata um rapaz a socos. Ela tenta ao máximo ficar longe dele, mas ao mesmo tempo ela luta para ficar perto dele e sente muito atraída por ele, e isso intriga muito ela pois ela nunca se sentiu atraída por nenhuma homem. Então ao longo do tempo Holder quer saber sobre seu passado e Sky nunca quis saber muito sobre, apenas sabia que havia sido adotada. Mas de tanto Holder insistir no assunto, ambos vão atrás disso e acabam descobrindo o enredo de outra historia. 

Minha opinião: 

Eu amei tanto esse livro que li num dia só! Não sai da cama até terminar de ler. E também até quis dar o nome da minha cachorrinha de Sky, mas minha mãe não deixou dizendo que era nome de TV a cabo. Então, logo que terminei de ler chamei a Thabata no iMessage e falei para ela ler imediatamente! Inclusive também dei de aniversario pra uma colega (hahaha)Continuando: Eu amei esse livro pois a Collen Hoover soube direitinho como deixar o leitor atento a cada palavra que ela escrevia. Enfim, super recomendo! O segundo livro, que é o Sem Esperança livro já lançou no Brasil (aqui), e pelo o que eu vi, quem vai contar a historia é o Dean. Enfim, estou louca para comprar o segundo! Beijos, leiam esse livro!!! 






11 de novembro de 2014

Indicações de séries de TV.


Oie pessoal, hoje vim falar sobre as duas séries de TV que acompanho e gosto bastante. 

The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro (título no Brasil) ou Diários do Vampiro (título em Portugal)) é uma série de televisão americana de drama e suspense.  

Quem é que nunca ouviu falar nessa série? Pelo amor de Deus (come back to Earth right now! hahah).  

A série segue os eventos na cidade de Mystic FallsVirginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade envolvendo a cópia de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros.

Corram e assistam essa série maravilhosa. Confesso que ainda no 5° episódio fiquei um pouco revoltada me perguntando porquê que fui começar a assistir algo tão chato, não deu outra, fiquei viciada sem nem perceber, a cada episódio fui querendo saber mais e mais. É impossível se controlar com toda trama, ainda mais quando se tem Ian Somerhalder e Paul Wesley, fora o resto do elenco masculino da série, desfilando com suas barrigas tanquinho a todo momento, é de pirar hahah.



E a minha segunda série favorita é... 

Teen Wolf (Teen Wolf (título no Brasil) ou Lobo Adolescente (título em Portugal)) é uma série de televisão americana, vagamente baseada no filme de 1985 de mesmo nome. O personagem central da série é Scott McCall (Tyler Posey), um estudante do ensino médio e socialmente excluído que é mordido por um lobisomem enquanto vagava pela floresta. Scott tenta manter uma vida normal, enquanto esconde de todos sua vida secreta como um lobisomem com exceção de seu melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), que o ajuda a passar por essa mudança em sua vida e em seu corpo e também de outro lobisomem misterioso, Derek Hale (Tyler Hoechlin).

A série gira em torno do socialmente marginalizado Scott McCall, um estudante do colegial que vive na cidade de Beacon Hills. A vida de Scott muda drasticamente quando ele é mordido por um lobisomem, tornando-se um deles. Ele deve passar a aprender a equilibrar sua nova identidade problemática com sua vida adolescente do dia-a-dia. Ao longo de sua jornada, Scott contará com a ajuda de seus amigos: Stiles, seu melhor amigo humano; Allison, seu primeiro interesse amoroso, que vem de uma família de caçadores de lobisomens; Lydia, uma banshee e melhor amiga de Allison; e Derek, um lobisomem misterioso com um passado obscuro. Ao longo do caminho, ele encontra também novos amigos que lhe darão ajuda para se tornar uma pessoa melhor ao invés de um mostro: Jackson, um valentão da sua escola; Malia, uma lobisomem coiote e prima de Derek; Kira, uma kitsune e seu novo interesse amoroso de Scott; e Liam, o primeiro humano que Scott irá morder. Ao longo da série, ele se esforça para manter seus entes queridos em segurança, tentando mantendo relações normais com eles.


Dylan e Tyler lindos e maravilhosos♥ como não se apaixonar?! 

Espero que tenham gostado e se interessado por uma das duas, vale a pena assistir! Ahh valendo lembrar que não sei o horário e o canal de transmissão, mas se procurarem e derem uma pesquisadinha vocês encontram. Assisto Teen Wolf pelo netflix por enquanto, já The Vampire Diaries assisto por um link que deixarei para os interessados bem aqui (link aqui).  Fiquem a vontade para fazerem alguma indicação, vou adorar/matar vocês por me fazerem viciar em algumas das indicações.
Nos vemos no próximooo post haha.


3 de novembro de 2014

A São Paulo invisível. Abra os olhos!


Já ouviu falar da página no Facebook chamada SP Invisível? Se não, está perdendo tempo de conhecer a realidade de milhares de moradores de rua. 
Eles não são pessoas como a maioria pensa, eles tem seus valores e através dos estudantes Vinicius Lima e André Soler estão sendo retratados nessa página com um imenso carinho.
Por lá você encontra diversas histórias tocantes. Com certeza vão mudar o seu pensamento sobre aquela pessoa que você passa por ela todos os dias e não dá a mínima atenção.
Agora confira alguns depoimentos desses moradores de rua.

Jorge Morais, 63 anos, morador de rua

“Não bebo, não fumo…, na rua é um sossego, não mexo com a rapaziada, respeito pra ser respeitado. Todos os dias faço minha oração, corro uns 45 minutos, vou olhar uns carros pra ganhar um trocado, almoço na faixa em qualquer lugar da região porque o pessoal dos restaurantes me respeita, volto pro trampo, faço uma oração e vou dormir.”


Bruno, 24 anos, morador de rua

sp-invisivel2
“Na rua não existe parceiro, às vezes você bebe e dá risada com o cara e quando vai dormir, o cara te rouba. Só que eu acredito que educação vem de berço, por mais que tenha uns que tão nessas, meu corre é sempre adiantar os outros, nunca atrasar.”


José, 42 anos, morador de rua e cadeirante

sp-invisivel3
“Na rua é difícil, sofro um preconceito danado. Como eu trabalho no farol, as pessoas me maltratam, fecham o vidro, acham até que eu sou ladrão!”


Clique aqui e conheça a página SP Invisível no Facebook.